PAG OAC 3.png

DIAGNÓSTICOS
 

Os diagnósticos são desenvolvidos com técnicas próprias, aplicadas diretamente nas operações por meio de visitas. As metodologias empregadas permitem obter observações, conclusões e propostas de forma rápida, analítica e quantitativa, facilitando decisões assertivas para nossos clientes.
 

  • Diagnóstico PONTUAL: Realizado por meio da aplicação das ferramentas Cronoanalises e Análises de Gargalos. O objetivo é medir e racionalizar os pontos críticos, separando as operações secundárias da principal e as operações de classe interna e externa do ponto em análise.

     
  • Diagnóstico ORGANIZACIONAL: Realizado pela aplicação da ferramenta estatística MultimomentoEsta técnica permite, em curto espaço de tempo, identificar e definir a ocupação de recursos (mão de obra, equipamentos, áreas, atividades...) em eventos e/ou operações que não seguem padrões.
     

 

  • Diagnóstico por PROCESSO: Realizado no local das execuções, este diagnóstico levanta as operações com base nos conceitos de “agregação de valor” e identifica inovações/melhorias utilizando as ferramentas de gestão de processos do LEAN PRODUCTION

 

CONSULTORIA

 

REENGE sempre atua forte e direto na "Operação”, isto possibilita os nossos Consultores um conhecimento com experiências práticas diferenciadas, que viabilizam as soluções corretas e assertivas para o resultado. A base são os conceitos e as ferramentas de gestão "Lean Production", porém cuidadosamente adaptados e adequados às necessidades dos seguimentos das Indústriais e principalmente nos processos Logísticos, onde desde 1996 estamos aplicando com muito sucesso, sendo um dos "pioneiros".

 

Conceitos: PAG + OAC

  • PAG: Processo Auto Gerenciável

O próprio processo gerencia o fluxo, planeja as prioridades, visualiza os gargalos e permite aos colaboradores atuarem proativamente. Todos os envolvidos tem a mesma interpretação das etapas, de forma instantânea, rápida e com visualização global das etapas do processo.

Ferramentas LEAN: Células, Kanban, Gestão Visual.

Resultado: Processo compacto - sequenciado - contínuo.

  • OAC: Operador Auto Controle

Operador com a "cabeça" desenvolvida para ser proativo e responsável com as devidas e necessárias autonomias de decisão nas execuções das suas operações. Flexibilizações dos recursos para atuar nos gargalos,  nas prioridades, sem que exista um comando.

Ferramentas LEAN: Polivalências, Equipes, 5S

Resultado: Autonomação - Responsabilidade - Proatividade.